Ministra Damares Alves vai ao estádio no domingo dia 01, assistir Palmeiras x Flamengo
A ideia principal é promover a campanha contra violência a mulher
A ministra Damares Regina Alves que é a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos a Damares Alves que tem desempenhado um excelente trabalho no Governo Federal. Em primeiro lugar, Damares também é pastora evangélica e advogada, por isso, sofre tantas retaliações do movimento da esquerda, principalmente por ser pastora.
Porém, nesse domingo dia 01 de dezembro o duelo entre Palmeiras e Flamengo pela antepenúltima radada do Campeonato Brasileiro, terá a presença da polêmica ministra de Bolsonaro.
A princípio, o duelo será no Allianz Parque em São Paulo e a ideia principal é defender a bandeira contra a violência a mulher.
Contudo, a ministra estará na arquibancada, enquanto três mulheres, uma índia, outra cigana e uma negra, entraram em campo. Entretanto, essas três mulheres devem entrar com cartões vermelhos e uma faixa com os seguintes dizeres:
“Violência contra a mulher, tolerância zero”.
Além disso, essa ação social e publicitária do Governo Federal, foi tratada com a Sociedade Esportiva Palmeiras. O clube é o time do presidente Jair Messias Bolsonaro e luta para ser o vice-campeão do Campeonato Brasileiro com o seu arquirrival Santos Futebol Clube. Por outro lado, o Clube de regatas do Flamengo se sagrou heptacampeão brasileiro com cinco rodadas de antecedência. Outrossim, a ministra Damares Alves é corintiana.
Por fim, a ministra aguarda ansiosamente para uma reunião que está marcada para dezembro com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os representantes dos clubes da primeira divisão do Estado do Rio de Janeiro. Em tese, a ideia é implantar datas conjuntas para essas ações sociais e publicitárias nos jogos de futebol. Principalmente, a questão do combate a violência contra a mulher, combate ao feminicídio, defesa da juventude e famílias, entre outros temas da área da ministra.